André Brandão renuncia à presidência do Banco do Brasil; como as ações vão reagir?
Foto: Infomoney
Saída terá efeito a partir de 1 de abril; Brandão tomou posse como CEO em setembro de 2020 e deixa cargo em meio a insatisfações de Bolsonaro.
*A matéria foi atualizada às 20h40 (horário de Brasília) do dia 18 de março de 2021, para incluir o anúncio da indicação de Fausto de Andrade Ribeiro, atual diretor da BB Administradora de Consórcios, para o cargo de presidente do Banco do Brasil. As análises que constam na matéria foram feitas antes de ser comunicada a indicação.
SÃO PAULO – Após muitas especulações, o Banco do Brasil (BBAS3) anunciou em comunicado ao mercado nesta quinta-feira (18) a saída do presidente da estatal, André Brandão. A saída terá efeito a partir de 1 de abril.
“O Banco do Brasil (BB) comunica que André Guilherme Brandão entregou, nesta data, a Jair Messias Bolsonaro, ao Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, e ao Presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, Hélio Lima Magalhães, pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de 1 de abril de 2021”, destaca o comunicado do banco estatal.
Leia o post na integra no link abaixo
