Após 1 ano e meio de pandemia, países europeus reabrem fronteiras para turistas brasileiros; veja a situação em cada um deles

Mercados 20 de Set de 2021

Foto: Publicação infomoney

Após ter a entrada vetada em diversos países da Europa por causa do alto número de casos de coronavírus, das variantes surgidas no país e a lentidão do início de processo de vacinação, o turista brasileiro já começa a ser recebido de volta no continente.

A Alemanha, por exemplo, passou a permitir a entrada de qualquer visitante brasileiro, mesmo que não esteja totalmente vacinado – basta mostrar um teste negativo ou comprovante que se recuperou de Covid para entrar no país. A mudança, anunciada na sexta (17), aconteceu após o Brasil deixar de ser classificado como uma zona de alto risco pelo governo alemão.

Portugal já havia anunciado a abertura ao turismo para brasileiros em 1º de setembro. O país não detalha a imunização como critério obrigatório, mas é preciso apresentar um teste negativo para Covid, um exame PCR feito até 72 horas antes do embarque ou um teste de antígeno realizado até 48 horas antes. Menores de 12 anos e portadores do passe sanitário europeu não precisam apresentar o teste. E os turistas brasileiros já não precisam mais fazer quarentena.

Após 1 ano e meio de pandemia, países europeus reabrem fronteiras para turistas brasileiros; veja a situação em cada um deles - InfoMoney
A máscara é obrigatória ou não? Qual a documentação necessária para viajar?

Marcadores

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para ter o acesso completo.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está completamente ativada, agora você tem acesso completo ao conteúdo.