Como startups conseguem dinheiro de investidores? Guia mostra lógica do capital de risco

Venture Capital 20 de Jul de 2021

Foto: Publicação infomoney

SÃO PAULO — Muitas scale-ups (startups que crescem pelo menos 20% ao ano por três anos consecutivos, em número de funcionários ou receita) colocam captar dinheiro com investidores como uma das condições para manter uma expansão fora da curva.

Mas o cenário do capital de risco é cada vez mais complexo. A relação entre empreendedores e fundos se tornou global: apenas o Brasil respondeu por US$ 3,5 bilhões de dólares aportados em 2020. Mas boa parte desse dinheiro está concentrado em algumas empresas – como as startups com avaliação bilionária, ou unicórnios.

Para ajudar empreendedores a negociarem melhor com fundos de venture capital e private equity, a Endeavor desenvolveu o guia “Venture capital para scale-ups”. A organização global de fomento ao empreendedorismo consultou mentores de sua rede para elaborar o manual, assim como contou com apoio de Ricardo Diniz, do Bank of America, e de Edson Rigonatti e Laura Constantini, do fundo de venture capital Astella Investimentos.

Leia o post na integra no link abaixo

Como startups conseguem dinheiro de investidores? Guia mostra lógica do capital de risco
Endeavor, organização de fomento ao empreendedorismo, criou manual “Venture capital para scale-ups”; veja detalhes sobre captar aportes

Marcadores

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para ter o acesso completo.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está completamente ativada, agora você tem acesso completo ao conteúdo.