E-commerce de descoberta: como a Westwing navega o oceano vermelho das compras online
Foto: Publicação Infomoney - Loja da Westwing
SÃO PAULO – O comércio eletrônico é um mercado que está ganhando tamanho — mas também concorrência. É um exemplo do que os autores Chan Kim e Renée Mauborgne chamam de “oceano vermelho”: diversos tubarões concorrem pelas mesmas presas com as mesmas estratégias.
Enquanto a maioria das lojas virtuais compete em catálogo de produtos ou nos melhores preços, a Westwing (WEST3) defende que existe um “oceano azul” para empresas de e-commerce que forneçam uma experiência de descoberta para o usuário, e não de melhor catálogo, melhor preço ou melhor prazo de entrega.
Essa proposta levou o comércio eletrônico de casa, decoração e estilo de vida a ter um crescimento acima da média do setor. O mercado de e-commerce aumentou seu faturamento em 41% no último ano. Já a Westwing apresentou uma alta de 96% sobre seu volume bruto de mercadorias (GMV).
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