Eletrobras recebe propostas de bancos para privatização, dizem fontes à Bloomberg

Eletrobras 25 de Out de 2021

Foto: Publicação informoney

(Bloomberg) — A Eletrobras (ELET3;ELET6) recebeu proposta de 14 bancos para coordenar o que pode ser uma das maiores ofertas de ações de uma empresa brasileira, de cerca de R$ 103 bilhões, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.

A ideia é escolher quatro coordenadores globais e mais um banco que vai focar na distribuição para o varejo, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas, pois as conversas não são públicas. A boutique de banco de investimento Laplace Finanças foi contratada como assessora da Eletrobras na transação, na qual o governo brasileiro pretende vender seu controle da empresa no mercado.

O plano é fazer uma primeira oferta de R$ 23 bilhões em novas ações com direito a voto a serem emitidas pela companhia em um aumento de capital provavelmente no início do ano que vem, segundo o BNDES. O governo não compraria ações e teria sua participação diluída.

Leia o post na integra no link abaixo

Eletrobras recebe propostas de bancos para privatização, dizem fontes à Bloomberg
Acompanhe Eletrobras recebe propostas de bancos para privatização, dizem fontes à Bloomberg : gráficos, cotações, proventos, resultados, análises, notícias, fatos relevantes e mais.

Marcadores

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para ter o acesso completo.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está completamente ativada, agora você tem acesso completo ao conteúdo.