Gerenciando configurações de administrador no Ghost

Ghost Mar 06, 2020

Torne seu site privado

Se você tem uma publicação que ainda não deseja que o mundo veja, porque não está pronta para ser lançada, oculte o site do Ghost atrás de uma palavra-chave compartilhada básica.

Você pode ativar essa preferência na parte inferior das Configurações gerais do Ghost:

O Ghost fornecerá uma palavra-chave, gerada aleatoriamente, que você poderá compartilhar com qualquer pessoa que precise acessar o site enquanto estiver trabalhando nele. Enquanto essa configuração estiver ativada, todos os recursos de otimização de mecanismo de pesquisa serão desativados para ajudar a manter seu site sob o radar.

Lembre-se, porém, isso não é autenticação segura. Você não deve confiar nesse recurso para proteger dados particulares importantes. É apenas uma frase simples e compartilhada para uma privacidade muito básica.

Convide sua equipe

O Ghost tem várias funções de usuário diferentes para sua equipe:

Contribuidores: Este é o nível de usuário base no Ghost. Os colaboradores podem criar e editar suas próprias postagens de rascunho, mas não podem editar rascunhos de outras pessoas ou publicar postagens. Os colaboradores são usuários não confiáveis com o acesso mais básico à sua publicação

Autores: Os autores são o segundo nível de usuário no Ghost. Os autores podem escrever, editar e publicar suas próprias postagens. Os autores são usuários confiáveis. Se você não acredita que os usuários têm permissão para publicar suas próprias postagens, eles devem ser definidos como colaboradores.

Editores: Os editores são o terceiro nível de usuário no Ghost. Os editores podem fazer tudo o que um autor pode fazer, mas também podem editar e publicar as postagens de outras pessoas - assim como as próprias. Os editores também podem convidar novos colaboradores e autores para o site.

Administradores: O nível de usuário principal no Ghost é Administrador. Novamente, os administradores podem fazer tudo o que os autores e editores, mas também podem editar todas as configurações e dados do site, não apenas o conteúdo. Além disso, os administradores têm acesso total para convidar, gerenciar ou remover qualquer outro usuário do site.

O Proprietário
Existe apenas um proprietário de um site Ghost. O proprietário é um usuário especial que possui todas as mesmas permissões que um administrador, mas com duas exceções: O proprietário nunca pode ser excluído. E, em algumas circunstâncias, o proprietário terá acesso a configurações especiais adicionais, se aplicável. Por exemplo: detalhes de cobrança, se estiver usando Ghost(Pro).

É uma boa ideia pedir a todos os usuários que preencham seus perfis, incluindo links bio e sociais. Eles preencherão dados estruturados ricos para postagens e geralmente criarão mais oportunidades para os temas preencherem totalmente seu design.

Próximo: Organizando conteúdo

Descubra como organizar seu conteúdo com tags e autores sensíveis ou, para configurações mais avançadas, como criar estruturas de conteúdo personalizadas usando roteamento dinâmico

Tags

Gustavo Armoa

Estudante de Engenharia de Software, apaixonado por Data Science e E-commerce. Atualmente trabalhando como Front-end Developer na da agência digital proideas e gamer na horas vagas.

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.