Netflix decepciona com número de novos clientes abaixo do esperado; expectativa está em novas produções

Negócios 21 de Jul de 2021

Foto: Publicação infomoney

SÃO PAULO – A Netflix (NFLX34) divulgou seus resultados do segundo trimestre nesta terça-feira (20) e apresentou números mistos. De um lado, teve uma ligeira alta na receita para US$ 7,34 bilhões, acima da expectativa de US$ 7,32 bilhões esperada pelos analistas da empresa de dados Refinitiv. Por outro lado, e o que pesou mais para o mercado, o número de novos clientes veio abaixo do consenso. Foram 209 milhões de assinaturas pagas, adicionando 1,54 milhão de novos assinantes, ante o esperado de 1,75 milhão, segundo dados da Factset.

O resultado de novos assinantes parece ainda pior quando colocado ao lado dos ganhos obtidos no início da pandemia, quando a empresa adicionou mais de 10 milhões de novos assinantes no mesmo trimestre do ano passado. Assim, o resultado foi o pior para um trimestre na história da empresa.

Como consequência dos resultados, as ações da empresa chegaram a cair 3% logo após o fechamento do pregão da bolsa americana Nasdaq, por volta das 17h no horário de Brasília. No acumulado do ano, os papéis sobem 1%, enquanto o S&P500 sobe 16,5% no mesmo período.

Leia o post na integra no link abaixo

Netflix decepciona com número de novos clientes abaixo do esperado; expectativa está em novas produções
Netflix está enfrentando maior pressão porque a pandemia impulsionou a empresa, com consumidores passando muito mais tempo online

Marcadores

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para ter o acesso completo.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está completamente ativada, agora você tem acesso completo ao conteúdo.