Nuvemshop se torna unicórnio, após investimento de R$ 2,6 bilhões
Foto: Publicação infomoney
SÃO PAULO – A pandemia do novo coronavírus forçou a digitalização de diversos negócios, inclusive aqueles criados por pequenos e médios empreendedores. A Nuvemshop cresceu com essa demanda e, nesta terça-feira (17), tornou-se o mais novo unicórnio da América Latina.
A plataforma argentina de criação de lojas virtuais atingiu uma avaliação de mercado de US$ 3,1 bilhões (R$ 16 bilhões) após uma injeção de capital de US$ 500 milhões (R$ 2,6 bilhões). O aporte série E foi coliderado pelos fundos Insight Partners (com negócios como Alibaba e Twitter no portfólio) e Tiger Global Management (99, Spotify, Stone, Uber). Participaram da rodada fundos como Alkeon, Sunley House Capital, Owl Rock e VMG Partners.
Investidores de rodadas anteriores também reinvestiram, como Accel, Kaszek, Kevin Efrusy, Qualcomm Ventures e ThornTree Capital. A Nuvemshop já havia captado outros dois aportes em tempos de pandemia: um série D em março deste ano, e um série C em outubro de 2020. Em dez meses, a startup acumula aportes de US$ 620 milhões (R$ 3,2 bilhões).
Leia o post na integra no link abaixo
