O que é um Keylogger?

Cryptos 20 de Dez de 2021

Foto: Unsplash

Um keylogger ou software de registro de pressionamento de tecla é uma ferramenta de espionagem frequentemente usada por hackers para registrar pressionamentos de tecla feitos por usuários. Hackers usam software de registro de pressionamento de tecla e keyloggers de hardware para registrar e acessar informações confidenciais da vítima, como dados bancários, senhas de contas, chaves privadas, etc. para ganhos pessoais.

Um keylogger ou software de registro de pressionamento de tecla é uma ferramenta de espionagem frequentemente usada por hackers para registrar pressionamentos de tecla feitos por usuários.

Existem três tipos principais de keyloggers de hardware:

  • Camera loggers ocultos usados para monitorar visualmente as teclas digitadas.
  • Keyloggers carregados por USB que entregam um malware de logger de pressionamento de tecla a um computador
  • Keyloggers de hardware de teclado integrados ou conectados a um dispositivo por meio de um cabo.

Os keyloggers podem ser usados para roubar moedas digitais dos usuários, gravando suas chaves privadas de suas carteiras criptográficas ou registrando suas senhas de câmbio. Esse risco pode ser facilmente mitigado usando uma carteira de hardware e ativando o recurso de autenticação de dois fatores (2FA) nas contas de câmbio, suportadas pela maioria das principais bolsas de criptografia.

Keyloggers também têm casos de uso legítimos. Por exemplo, os administradores de sistema podem usar software de keylogging para rastrear as atividades dos funcionários. Keyloggers também são úteis para a aplicação da lei, pois podem ser usados para monitorar criminosos e enviar todas as informações registradas para todos os escritórios de forma eficiente.

No ecossistema atual, os keyloggers passaram de ferramentas de espionagem frequentemente usadas por criminosos ou organizações governamentais para um mercado comercial próprio, permitindo que o indivíduo médio compre sua própria cópia do software de keylogging. Um caso de uso comum e mais benigno de keyloggers é o controle dos pais, em que os pais podem monitorar as atividades online de seus filhos.

Fonte: Coinmarketcap

Marcadores

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para ter o acesso completo.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está completamente ativada, agora você tem acesso completo ao conteúdo.