O que é uma carteira de cryptomoedas?

Wallets 20 de Dez de 2021

Foto: Unsplash

Assim como você manteria notas e moedas em uma carteira, você pode fazer o mesmo com a criptografia.

As carteiras criptomoedas vêm em todos os formatos e tamanhos. Enquanto alguns podem suportar apenas um ativo digital, como Bitcoin, outros permitem que você armazene várias moedas.

Carteiras de hardware são dispositivos físicos onde as chaves privadas de criptomoedas podem ser mantidas - mas as alternativas incluem carteiras que são baseadas online ou dentro de aplicativos móveis, e até mesmo escritas em papel.

Também é importante fazer uma distinção entre carteiras quentes e carteiras frias. Enquanto as hot wallets estão conectadas à Internet, as cold wallets não estão.

Um equívoco comum com carteiras criptográficas reside no objetivo das chaves privadas que elas possuem. As informações que eles armazenam apenas permitem que um usuário acesse seus ativos no blockchain. Dessa forma, é comparável ao PIN que você pode inserir para fazer login em uma conta bancária.

Como você pode imaginar, as carteiras são frequentemente instaladas em PCs e Macs - enquanto as carteiras móveis abrem o caminho para que transações criptográficas sejam concluídas em movimento.

As carteiras de hardware são frequentemente consideradas as mais seguras e menos sujeitas a ataques de vírus.

Marcadores

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para ter o acesso completo.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está completamente ativada, agora você tem acesso completo ao conteúdo.