Opções de publicação no Ghost

Ghost Mar 06, 2020

Distribua seu conteúdo

Acesse o menu de configurações de postagem clicando no ícone de configurações no canto superior direito do editor e descubra tudo o que você precisa para preparar seu conteúdo para publicação. É aqui que você pode editar itens como tags, URL de postagem, data de publicação e metadados personalizados.

Imagens de recurso, URL e resumos

Insira sua imagem de recurso de postagem na parte superior do menu de configurações de postagem. Considere redimensionar ou otimizar sua imagem primeiro para garantir um tamanho apropriado. Abaixo disso, você pode definir o URL da postagem, data de publicação e adicionar um resumos personalizados.

Categorias & autores

Você pode facilmente adicionar várias categorias e autores a qualquer postagem para filtrar e organizar os relacionamentos entre seu conteúdo no Ghost.

Dados estruturados & SEO

Não há necessidade de codificar seus metadados. De fato, o Ghost gera metadados padrão automaticamente usando o conteúdo da sua postagem.

Como alternativa, você pode substituir isso adicionando um meta título e descrição personalizados, além de informações exclusivas para cartões de compartilhamento de mídia social no Facebook e Twitter.

Também é possível definir  url canônicos personalizados, o que é útil para postagens de convidados ou listas selecionadas de links externos.

O Ghost implementará automaticamente dados estruturados para sua publicação usando JSON-LD para otimizar ainda mais seu conteúdo

{
    "@context": "https://schema.org",
    "@type": "Article",
    "publisher": {
        "@type": "Organization",
        "name": "Publishing options",
        "logo": "https://static.ghost.org/ghost-logo.svg"
    },
    "author": {
        "@type": "Person",
        "name": "Ghost",
        "url": "http://demo.ghost.io/author/ghost/",
        "sameAs": []
    },
    "headline": "Publishing options",
    "url": "http://demo.ghost.io/publishing-options",
    "datePublished": "2018-08-08T11:44:00.000Z",
    "dateModified": "2018-08-09T12:06:21.000Z",
    "keywords": "Getting Started",
    "description": "The Ghost editor has everything you need to fully optimise your content. This is where you can add tags and authors, feature a post, or turn a post into a page.",
    }
}
    

Você pode testar se o esquema de dados estruturados em seu site está funcionando como deveria, usando a ferramenta de dados estruturados do Google.

Inserção de código customizado

Essa ferramenta permite que você insira código por postagem ou página ou em todo o site. Isso significa que você pode modificar o CSS, adicionar códigos de rastreamento exclusivos ou adicionar outros scripts ao início ou ao pé da sua publicação sem fazer edições nos arquivos do tema.

Para adicionar código em todo o site, use a ferramenta de injeção de código no menu principal do administrador. Isso é útil para adicionar um código de rastreamento do Google Analytics ou iniciar o rastreamento com qualquer outra ferramenta de análise

Para adicionar código a uma postagem ou página, use a ferramenta de injeção de código no menu de configurações da postagem. Isso é útil se você deseja adicionar direção de arte, scripts ou estilos aplicáveis apenas a uma postagem ou página

Próximo: Configurações de administrador

Agora que você entende como criar e otimizar o conteúdo, vamos explorar algumas configurações de administrador para convidar sua equipe e começar a colaborar.

Tags

Gustavo Armoa

Estudante de Engenharia de Software, apaixonado por Data Science e E-commerce. Atualmente trabalhando como Front-end Developer na da agência digital proideas e gamer na horas vagas.

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.