Produção de minério da Vale sobe 14% e atinge 68 milhões de toneladas no 1º trimestre

Ações 20 de Abr de 2021

Foto: Publicação infomoney

SÃO PAULO – A Vale (VALE3) divulgou o relatório de produção do primeiro trimestre de 2021 nesta segunda-feira (19), mostrando uma alta de 14,2% na produção de minério de ferro quando comparado com o mesmo período do ano passado, para 68,05 milhões de toneladas. Por outro lado, comparado com o quarto trimestre de 2020, houve uma queda de 19,5%.

Segundo a companhia, o crescimento no comparativo anual foi atribuído à retomada gradual das operações paradas nos complexos Timbopeba, Fábrica e Vargem Grande; ao melhor desempenho em Serra Norte e menor volume de chuvas em janeiro de 2021; ao aumento das compras de terceiros; e ao reinício das operações em Serra Leste, no Sistema Norte.

Os pontos positivos foram parcialmente compensados por manutenções programadas no S11D, no Pará, e ao menor desempenho no complexo de Itabira, em Minas Gerais, devido à restrição de disposição de rejeitos na operação. Já a queda na comparação trimestral, a companhia atribuiu à sazonalidade.

Leia na íntegra em:

Produção de minério da Vale sobe 14% e atinge 68 milhões de toneladas no 1º trimestre
Por outro lado, quando comparado com o quarto trimestre de 2020, houve uma queda de 19,5% na produção de minério da companhia

Marcadores

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para ter o acesso completo.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está completamente ativada, agora você tem acesso completo ao conteúdo.