Receita de anúncios do Facebook é vista com o impacto depois de mudanças de privacidade da Apple

Tecnologias 25 de Out de 2021

Foto: Unsplash

Antes dos resultados financeiros do Facebook Inc (FB.O) na segunda-feira, o gigante da mídia social deve ser prejudicado mais do que outros nas grandes tecnologias pelas mudanças de privacidade do iPhone da Apple Inc (AAPL.O), temem os investidores, após o Snap Inc (SNAP. N) metas de receita não atendidas na semana passada.

As atualizações de privacidade da Apple, que começaram a ser lançadas em abril e impedem os anunciantes de rastrear os usuários do iPhone sem o seu consentimento, deixaram investidores em empresas de publicidade digital nervosos por medo de que o acesso reduzido aos dados derrubasse o mercado de anúncios móveis de quase US $ 100 bilhões.

O Snap confirmou os temores na quinta-feira, quando relatou que as mudanças da Apple prejudicaram sua capacidade de medir se seus anúncios geraram visitas a sites ou vendas, e uma ferramenta de medição fornecida pela Apple não teve o desempenho esperado.

As ações do Snap caíram 25% e arrastaram para baixo as ações do Facebook, Twitter Inc (TWTR.N) e Alphabet Inc (GOOGL.O), que geram receita com a venda de anúncios digitais.

Não pode haver "mais como negar" as ramificações do esforço de privacidade da Apple, disse Ygal Arounian, diretor-gerente de pesquisa de ações da Internet da Wedbush Securities, em nota após os resultados do Snap.

O Facebook, a segunda maior plataforma de publicidade digital do mundo, depois do Google, provavelmente terá um sucesso em comparação com seus concorrentes de tecnologia, disseram analistas da Evercore ISI em nota de pesquisa.

Como o Snap, a maior parte do negócio de anúncios do Facebook vem da publicidade de resposta direta, um termo da indústria que se refere a vendedores e compradores de anúncios que usam dados sobre informações como quais dispositivos os consumidores estão usando e o que estão procurando, para colocar anúncios na frente públicos interessados com o objetivo de gerar vendas ou visitas ao site com rapidez.

No mês passado, o Facebook alertou que as mudanças da Apple levaram a subnotificar os resultados de seus anúncios em dispositivos iOS e disse que as mudanças tornaram mais caro e difícil para as marcas anunciarem no Facebook.

A rede de mídia social tem sido uma das maiores críticas às atualizações da Apple, argumentando que elas prejudicariam as pequenas empresas que dependem da publicidade personalizada para aumentar as vendas.

Por outro lado, o Twitter, que divulga os resultados do terceiro trimestre na terça-feira, provavelmente será poupado porque o site de rede social é usado principalmente para publicidade de marcas, disse Audrey Schomer, analista sênior da empresa de pesquisa eMarketer.

Publicidade de marca, que o Twitter disse em julho constituir 85% de seu negócio de publicidade, é uma estratégia empregada por empresas para aumentar a consciência dos consumidores sobre uma empresa ou seus valores. Esses anúncios não são tão direcionados a usuários específicos e, portanto, são menos dependentes de dados de iPhones ou dispositivos de um usuário.

O Google, da Alphabet, a maior empresa de publicidade digital do mundo, também está protegido das mudanças de privacidade do iPhone porque muito de seu uso vem de desktops, e os resultados promovidos colocados nas buscas do Google não dependem dos dados do iPhone, disse Arounian. A Alphabet apresentará seus resultados do terceiro trimestre na terça-feira.

Reporting by Sheila Dang in Dallas and Nivedita Balu in Bengaluru; Editing by Peter Cooney

Leia o post na integra no link abaixo: Reutes

Facebook ad revenue seen feeling brunt of Apple privacy changes
Ahead of Facebook Inc’s <a href=“https://www.reuters.com/companies/FB.O” target=“_blank”>(FB.O)</a> financial results on Monday, the social media giant is expected to be hurt more than others in big tech by Apple Inc’s <a href=“https://www.reuters.com/companies/AAPL.O…

Marcadores

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para ter o acesso completo.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está completamente ativada, agora você tem acesso completo ao conteúdo.