Riscos fiscais levam dólar para maior patamar desde abril: ainda faz sentido investir em fundos cambiais?

Dólar 25 de Out de 2021

Foto: Publicação infomoney (Shutterstock)

SÃO PAULO – O cenário de maior aversão ao risco que se intensificou nos últimos dias em meio às preocupações com um possível furo no teto de gastos tem pressionado a cotação do dólar, que já negocia acima dos R$ 5,65, no maior patamar desde abril, acumulando alta de quase 9% em 2021.

Com isso, o brasileiro que estava começando a se animar com as notícias de reabertura das fronteiras pós-pandemia enfrenta agora um novo revés.

Para quem deseja viajar para o exterior, os fundos cambiais costumam ser indicados como forma de planejamento financeiro. Isso porque eles buscam acompanhar a flutuação de preço de moedas estrangeiras ou a variação do cupom cambial (taxa de juros em dólares no Brasil).

Mas com a forte valorização do dólar no ano, ainda faz sentido entrar hoje nesse produto financeiro? O InfoMoney conversou com especialistas do mercado para entender em que situações vale o investimento, qual o prazo mínimo e como escolher o melhor produto.

Leia o post na integra no link abaixo

Riscos fiscais levam dólar para maior patamar desde abril: ainda faz sentido investir em fundos cambiais?
Acompanhe Riscos fiscais levam dólar para maior patamar desde abril: ainda faz sentido investir em fundos cambiais? : gráficos, cotações, proventos, resultados, análises, notícias, fatos relevantes e mais.

Marcadores

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para ter o acesso completo.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está completamente ativada, agora você tem acesso completo ao conteúdo.