Rodrigo Limp é escolhido como novo CEO da Eletrobras, fora de processo seletivo; conselheiro renuncia

Empresas Publicado em 25 Março 2021

Foto: Rodrigo Limp (Foto: Pedro França/Agência Senado)

A Eletrobras (ELET3;ELET6) informou que o seu conselho de administração decidiu, por maioria, recomendar o nome de Rodrigo Limp para ocupar uma vaga no colegiado, “visando o exercício futuro do cargo de Presidente da Companhia”. Ele substituirá Wilson Ferreira Júnior, que anunciou a sua saída do cargo no dia 24 de janeiro e se manteve como CEO até o final de março.

De acordo com o documento, assinado pela diretora Financeira e de Relações com Investidores, Elvira Cavalcanti Presta, Limp foi indicado pelo “acionista controlador”, a União, não tendo sido selecionado pela assessoria Korn Ferry. A empresa de consultoria havia sido contratada para o trabalho de seleção dos nomes, iniciado em meados de fevereiro.

“Não obstante, ele foi avaliado e recomendado pelo Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração, entrevistado e aprovado, por maioria, pelo Conselho de Administração, e atende aos requisitos legais e de qualificação técnica necessários para o cargo”, afirma o comunicado.

Leia o post na integra no link abaixo

Rodrigo Limp é escolhido como novo CEO da Eletrobras, fora de processo seletivo; conselheiro renuncia
Nome do novo presidente foi indicado pelo “acionista controlador”, a União, fora do processo seletivo, o que levou à saída de Mauro da Cunha do Conselho

Categoria

Gustavo Armoa

Estudante de Engenharia de Software, apaixonado por Data Science e E-commerce. Atualmente trabalhando como consultor de pessoa jurídica e gamer na horas vagas.

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Em seguida, conclua a compra para acesso total.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.