Temas personalizados para Blogs no Ghost
Temas no Ghost
O Ghost vem com um tema padrão chamado Casper, projetado para ser um layout de publicação limpo e legível e pode ser facilmente adaptado para a maioria dos propósitos.
Se você precisar de algo um pouco mais personalizado, é totalmente possível criar sobre os temas de código aberto existentes ou criar seus próprios a partir do zero. Em vez de fornecer algumas configurações básicas que funcionam como um proxy ruim para o código, deixamos você escrever o código.
Marketplace
Há uma enorme variedade de temas pré-criados gratuitos e premium que você pode baixar no Marketplace de temas do Ghost:

Desenvolvimento de temas
Os temas do Ghost são escritos com uma linguagem de modelo chamada guidão, que possui um conjunto de auxiliares dinâmicos para inserir seus dados nos arquivos de modelo. Por exemplo: {{author.name}}
gera o nome do autor atual.
A melhor maneira de aprender a escrever seu próprio tema do Ghost é dar uma olhada no código-fonte do Casper, que é muito comentado e deve lhe dar uma noção de como tudo se encaixa.
default.hbs
é o arquivo de modelo principal, todos os contextos serão carregados dentro desse arquivo, a menos que seja solicitado especificamente que você use um modelo diferente.post.hbs
é o arquivo usado no contexto de exibição de uma postagem.index.hbs
é o arquivo usado no contexto de visualização da página inicial.- e assim por diante
Temos uma documentação completa e abrangente do tema, que descreve cada arquivo de modelo, contexto e auxiliar que você pode usar. Você também pode começar com o nosso útil tema inicial, que inclui os fundamentos e componentes mais comuns necessários para criar seu próprio tema
Se você quiser conversar com outras pessoas que fazem temas do Ghost para obter algum conselho ou ajuda, também há uma seção de temas em nosso fórum público do Ghost.