Troca de governo, vacinação e ajuda trilionária catapultam indicadores econômicos nos EUA

Abertura 29 de Mar de 2021

Foto: (Shutterstock)

SÃO PAULO — Após meses liderando as estatísticas da pandemia, os Estados Unidos passam por um momento de redução significativa de contaminações, hospitalizações e mortes por Covid-19, em função do ritmo acelerado de vacinação. E o impacto disso já aparece na atividade econômica.

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país (CDC, na sigla em inglês), a média móvel diária de mortes estava em 991 nos sete dias encerrados em 26 de março, ante quase 3,4 mil falecimentos em média no pico de 13 de janeiro. Os EUA, porém, ainda lideram no total de mortos desde o início da pandemia, com 545 mil.

Cerca de 91,7 milhões de pessoas receberem pelo menos uma dose de alguma das vacinas disponíveis até o momento, o que representa 27,6% população, e 50,1 milhões estão completamente imunizadas, ou 15,1% do total. Estão sendo aplicadas 2,5 milhões de dose por dia, em média, de acordo com o jornal The New York Times (NYT).

Leia o post na integra no link abaixo

Troca de governo, vacinação e ajuda trilionária catapultam indicadores econômicos nos EUA
Com vacinas disponíveis, ritmo acelerado de imunização da população americana garante avanço na confiança dos consumidores e retomada de empregos

Marcadores

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para ter o acesso completo.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está completamente ativada, agora você tem acesso completo ao conteúdo.